0
Apoios
Delta Cafés Delta Cafés
Patrocínios
Deutschebank Fidelidade ANA Aeroportos Renault
espectaculo
SONHO DE UMA NOITE DE VERÃO
Shakespeare • Mendelssohn
Espetáculo em data a anunciar


sol

Num ambiente familiar de eleição - a casa da família Mendelssohn Bartholdy - os serões eram quase sempre preenchidos com a leitura de obras musicais e literárias de requintada qualidade. A leitura repartida entre os membros desta família do texto de “ O Sonho de uma Noite de Verão” era um divertimento familiar habitual do jovem Felix Mendelssohn que, ao longo da sua vida, sempre recordou estes momentos com particular emoção.

Quando em 1842 Mendelssohn recebeu a encomenda do Teatro de Leipzig para escrever uma partitura completa para ilustrar a peça teatral ( a Abertura tinha já sido escrita em 1826 quando o contava apenas dezassete anos de idade), o genial compositor deixou ao mundo uma peça musical que é uma referência de inspiração e magia.

Com a inconfundível interpretação de actores que colaboram com a Royal Shakespeare Company e o recurso às mais inovadoras técnicas de cenografia e encenação, o mundo filosófico e sonhador de Shakespeare ganha uma dimensão particularmente expressiva e emocionante.

Legendado em Português.

Duração aproximada – 120m com intervalo

sol

Foram convidados

Maestro Stephen Barlow

Actores que colaboram com a Royal Shakespeare Company